Dois jovens, de 21 e 17 anos, foram detidos após agredirem e tentarem assaltar um idoso no bairro Copacabana, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite de terça-feira (1º). A dupla foi localizada pela Polícia Militar (PM) ainda na mesma região, pouco tempo, depois de praticar o crime. Com eles foi apreendida uma arma.
 
Conforme a PM, Kelvin Fernando Diniz Nunes e o adolescente foram até a rua Camões e quando um homem, de 65 anos, estacionava um carro na garagem de casa, surpreenderam a vítima. 
 
Um dos ladrões estava armado e ordenou que o motorista entregasse a chave do veículo. Porém, o idoso pediu socorro. Neste instante, a vítima levou uma coronhada na cabeça. Os suspeitos saíram correndo, mas antes o que estava armado atirou contra o homem. No entanto, o tiro não atingiu o homem.
 
A polícia foi acionada e militares do 49° Batalhão localizaram os suspeitos ainda no mesmo bairro. Um revólver calibre 38 foi apreendido. Ambos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA). O idoso foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Venda Nova, devido ao ferimento na cabeça.