Idosos de 64 anos e trabalhadores da saúde de 43 a 49  receberão a segunda dose da CoronaVac a partir de quinta-feira (20), informou a Prefeitura de Belo Horizonte nesta terça (18). A distribuição do reforço acontece após a chegada de nova remessa, com 12 mil unidades do imunizante. 

Conforme a administração municipal, o quantitativo é suficiente para concluir o esquema vacinal daqueles que ainda não receberam a dose complementar após 28 dias de espera. Segundo a PBH, o grupo é composto por cerca de 31 mil pessoas. 

Na quinta-feira, a vacinação será exclusiva para idosos de 64 anos que vão receber a segunda dose da proteção contra a Covid-19. Na sexta (21), será dedicada aos profissionais da saúde de 43 a 49.

Para garantir a imunização, é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os idosos também precisam apresentar o comprovante de residência. 

O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os endereços para a segunda dose de idosos estão disponíveis no portal da Prefeitura. Já os trabalhadores da saúde podem verificar os locais neste link.

Leia mais:

Kalil solicita mapeamento de metroviários para inclusão do grupo na vacinação, diz sindicato
Estado passa a divulgar dados de crianças internadas com Covid; 10 estão em estado grave