Belo-horizontinos dos 86 aos 88 anos poderão se blindar contra o novo coronavírus neste sábado. Oitenta e dois postos de vacinação (clique aqui e confira a lista), espalhados pelas nove regionais da capital, estarão abertos para que os idosos possam recebam a segunda dose da vacina. Além disso, a imunização também poderá ser feita por meio do modelo drive-thru.

O horário de vacinação será das 8h às 15h. É preciso levar documento de identidade e comprovante de residência. A iniciativa é válida para todos dessa faixa etária que já receberam a primeira dose da CoronaVac. 

Os idosos que optarem pelo drive-thru terão três opções na metrópole: o Centro de Operações da Prefeitura (avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, no Buritis), o Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar (rua Piauí, 1815, no Funcionários) e o campus Pampulha da (avenida Antônio Abrahão Caram, 763, bairro São José).

Todos que se deslocarem aos centros de saúde devem usar máscara e respeitar o distanciamento. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante. A expectativa é que até 12 mil pessoas entre 86 e 88 anos recebam a segunda dose na cidade. 

Ao longo da próxima semana, a prefeitura vai manter pelo menos um posto em cada regional para fazer a imunização de pessoas desse grupo que, por algum motivo, não puderam tomar a segunda dose no sábado.

Pessoas com 89 anos ou mais, por terem recebido a vacina da Astrazeneca, devem aguardar três meses, período indicado pelo fabricante, para receber a nova aplicação.