Igreja São José, em BH, não terá público na festa dedicada ao santo, na próxima quinta-feira

Renata Galdino
@renatagaldinoa
14/03/2020 às 14:37.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:57
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

Uma das principais igrejas de Belo Horizonte, a São José, no hipercentro, não vai receber fiéis na festa dedicada ao santo, na próxima quinta-feira (19), por conta do risco de coronavírus. Ao invés das tradicionais missas a cada duas horas, apenas uma celebração será realizada, às 19h, às portas fechadas. A solenidade, presidida por dom Geovane Luís da Silva, bispo-auxiliar da Arquidiocese da capital, será transmitida pela TV Horizontes e pelo Facebook.

Em 120 anos, essa é a primeira vez que a festa não será aberta ao público. Em cada edição, de acordo com o vigário paroquial Flávio Campos, participam cerca de 70 mil pessoas. “A medida é para não ter aglomerações, conforme recomendações das autoridades. É um compromisso nosso para evitar o contágio”, explica.

O atendimento de confissões também foi suspenso por duas semanas. Diariamente, em dois turnos, cerca de cem fiéis eram assistidos por membros da igreja.

A paróquia também analisa a necessidade de interromper as missas durante a semana. Aos domingos, conforme o padre Flávio, 5 mil passam pelo local. “Vamos acompanhar a evolução da situação para ver quais ações iremos adotar”, disse. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por