Igrejinha da Pampulha reabre neste domingo em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis

Patrícia Santos Dumont
pdumont@hojeemdia.com.br | @patriciafsdumont
03/10/2020 às 09:47.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:42
 (Marcelo Rosa/Belotur)

(Marcelo Rosa/Belotur)

Fechada há mais de 6 meses em função da pandemia do novo coronavírus, a Igrejinha da Pampulha, cartão-postal da capital mineira, será reaberta neste domingo (4). A data não foi escolhida por acaso pela Arquidiocese de Belo Horizonte: 4 de outubro é celebrado o Dia de São Francisco de Assis.

Segundo a Arquidiocese, a capela foi preparada e adaptada seguindo todos os protocolos sanitários estabelecido por autoridades para garantir o distanciamento entre os fiéis. Apto a receber 85 pessoas, o templo acolherá, agora, grupos menores: até 18 visitantes para missas e até 3 para visitas em outras circunstâncias.

Agendamento

No domingo, data de reabertura, uma missa será celebrada às 10h30. Quem quiser participar desta e de outras celebrações deve fazer um agendamento na secretaria paroquial da Paróquia Santo Antônio, na Pampulha, no telefone (31) 3427-2866. Visitas turísticas ao longo da semana serão feitas por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento de horário.

Fechada em 19 de março, a Igrejinha da Pampulha vinha permitindo visitas virtuais de fiéis e interessados em conhecer o cartão-postal, patrimônio da humanidade. Iniciativa da Belotur, o passeio on-line permitia adentrar a capela e conhecer as particularidades da obra de Oscar Niemeyer.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por