Impacto dos tremores de terra em Biquinhas e Morada Nova de Minas é acompanhado pela Defesa Civil

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
28/02/2013 às 12:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:26

A Coordenadoria de Estado de Defesa Civil (Cedec) vai acompanhar os impactos dos tremores de terra registrados em Biquinhas e Morada Nova de Minas, na região Central do Estado, conforme divulgado nesta quinta-feira (28). Os tremores foram sentidos pelos moradores por volta das 20h30 dessa quarta-feira (27) e, apesar do susto, não foram constatados danos materiais ou feridos.

A Universidade de Brasília (UnB) verificou que o abalo foi de intensidade moderada, tendo atingido, 3,5 na escala Richter. As cidades, segundo a UnB, que foram o epicentro dos abalos foram: Biquinhas e Morada Nova de Minas.

A estudante Luciene Aparecida Silva Azevedo sentiu os tremores durante a aula, na Escola Estadual Sorama Richard Xavier, no centro de Biquinhas. Segundo ela, um dos professores viu a mesa tremer e outro contou que a televisão chuviscou durante a ocorrência do fenômeno. O alarme da principal agência bancária da cidade, do banco CrediOeste, disparou e assustou os moradores. O prefeito Cleiton Alexandre da Silva não foi encontrado para comentar o assunto.

As companhias da Polícia Militar das cidades de Biquinhas, Morada Nova de Minas, Tiros e Paineiras registraram cerca de 50 chamados relativos aos tremores. Ninguém, contudo, ficou ferido.

A cidade de Biquinhas possui cerca de 2,6 mil habitantes e completa aniversário no próximo dia 1º de março. Já Morada Nova de Minas tem cerca de 8,3 mil moradores, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por