Impedidos de montar barracas, camelôs prometem protesto no Centro de BH

Bruno Moreno
bmoreno@hojeemdia.com.br
03/07/2017 às 10:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:21
 (Fernanda Carvalho/Hoje em Dia)

(Fernanda Carvalho/Hoje em Dia)

Proibidos de montar as barracas no Centro da capital, os camelôs prometem fazer uma passeata ainda nesta segunda-feira (3) para pressionar a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) a resolver a situação deles. O protesto está agendado para às 15 horas.

A PBH iniciou na manhã desta segunda-feira (3) uma grande operação para impedir que os camelôs montassem as barracas. A ação faz parte do Plano de Revitalização do Hipercentro de BH. 

Boa parte dos camelôs está reunida na esquina das ruas São Paulo com Carijós. Ainda não houve confronto, mas a situação fica tensa quando os fiscais da PBH passam próximo ao grupo. Os funcionários públicos são xingados.

 Desespero

A vendedora ambulante Cheila Cristina Ribeiro de Almeida, 25 anos, comercializa máquina de costura manual, e está revoltada por não poder trabalhar. "Antes de tirar nós da rua, primeiro tinha que ter resolvido nosso problema. Vai todo mundo morrer de fome. Não tem trabalho", criticou. 

Ao falar da necessidade que tem de trabalhar para alimentar a filha, Cheila cegou a se emocionar. "E quando minha filha me pedir um pão, um leite. Como vou fazer? Não vou deixar de dar comida a minha filha!", afirmou. 

A PBH fez o cadastro de camelôs, e iria distribuí-los em shoppings populares. No entanto, isso ainda não aconteceu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por