Incêndio atinge tabacaria e espaço cultural no Anchieta, em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/10/2018 às 12:41.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:50
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Um incêndio atingiu uma tabacaria e espaço cultural na madrugada deste domingo (6). Localizada à rua Vitório Marçola, no Anchieta, região Centro Sul de BH, a Growers Espaço Cultural, que vende produtos relacionados a maconha e faz eventos em favor da erva, estava fechada desde junho, após uma interdição. De acordo com os bombeiros o fogo teria iniciado através de um curto circuito e foi apagado rapidamente, com uso de 500 litros de água. Os donos do estabelecimento, no entanto, acreditam que foi uma ação criminosa. 

"A Growers foi vítima de um incêndio criminoso. Depois de combater o fogo, os bombeiros encontraram diferentes focos de incêndio e as portas dos fundos abertas, além de constar que a energia elétrica e o gás canalizado se encontravam desligados desde nossa interdição, em junho. O fogo consumiu o salão principal da Growers e deixou a maior parte dele em cinzas", afirmam os proprietários da casa em postagem feita no Instagram.

Segundo os proprietários, o fato de o local defender a causa da maconha tem gerado situações de intolerância e ódio. Na publicação, eles alegam que nunca foram bem recebidos no bairro e que frequentemente recebiam denúncias de declarações racistas em relação ao público recebido pelo espaço cultural. 

"O que aconteceu hoje (6/10), além de um crime de grande gravidade com consequências materiais, foi um ataque a uma ideia e uma causa. Tomaremos as devidas providências legais na tentativa de encontrar o responsável. Nossos sonhos e nossa luta não serão reduzidos a cinzas. Resistimos", finaliza. 

  

Uma publicação compartilhada por (@growersbh) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por