Um incêndio em uma área de vegetação próxima a uma empresa de compostos químicos mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante a tarde desta quinta-feira (13), no bairro Distrito Industrial 3, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

De acordo com a corporação, devido à gravidade da ocorrência foi preciso deslocar militares do efetivo administrativo para o combate às chamas. Diversos caminhões-pipa também foram solicitados a empresas da cidade para ajudar nos trabalhos. 

“É uma área extensa e as condições climáticas: vento muito forte, umidade relativa do ar baixa e a temperatura muito alta é a receita favorável ao fogo”, explicou o tenente-coronel Anderson Passos sobre a situação no local.

A expectativa do militar era de que o fogo fosse controlado durante a noite desta quinta-feira. 

Grande BH

Em Belo Horizonte, um incêndio também atingiu parte da mata do Parque Estadual Serra Verde, em Venda Nova, região Norte da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas avançaram e chegaram próximo a um condomínio residencial na região. 

Vidros de janelas dos prédios chegaram a quebrar por causa do calor das chamas, mas nenhum morador se feriu. O fogo foi controlado por volta de 17h30, com a ajuda de brigadistas do parque.