Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de material reciclável, em Carmópolis de Minas, na região Centro-Oeste do Estado, na tarde deste domingo (6). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h e sete pessoas trabalhavam no local no momento. Ninguém ficou ferido.

Ainda não se sabe as causas do fogo, que se alastrou rapidamente por se tratar de material inflamável. Dez militares combateram as chamas durante toda a tarde.

Na noite deste domingo, os bombeiros ainda trabalhavam no rescaldo e os militares informaram que metade do galpão, que possui 22 mil metros quadrados, foi atingido pelo fogo. Quatroze máquinas foram danificadas, as paredes ficaram trincadas e o teto do galpão desabou. 

As labaredas geraram uma grande coluna de fumaça preta que podia ser vista de várias partes da cidade.

A empresa responsável pelo fábrica informou, por meio de nota, que o incêndio, de origem ainda não identificada, teve início na expedição, atingindo o estoque de produtos acabados (bandejas EPS), porém foi contido antes de atingir o maquinário. Mas danos ocorridos no pavilhão onde fica o máquinário estão impedindo, momentaneamente, a continuidade da produção.

A empresa informou ainda que a unidade de copos não foi afetada e que está trabalhando no sentido de tentar suprir os clientes da unidade. (Leia abaixo a nota completa enviada pela empresa
 
Leia a nota enviada pela empresa:

Assista aos vídeos:

NotaClique na nota para ampliá-la