Um incêndio atingiu o pátio com carros do Detran, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (12). O Corpo de Bombeiros informou que o fogo atingiu a vegetação próxima e oito carros foram destruídos.

A corporação informou ainda que há indícios de que o fogo tenha sido iniciado de propósito de maneira criminosa. O local já havia sido alvo de incêndios criminosos em outras ocasiões e havia no local carcaças de veículos queimados anteriormente. 

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o pátio é de responsabilidade do município de Nova Lima e encontram-se depositadas no local apenas sucatas da polícia que aguardam autorização para leilão de sucatas inservíveis para desocupar o espaço.  "Não houve vítimas e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Compareceram ao local a Guarda Municipal e a perícia da PCMG. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do fato e os danos serão avaliados posteriormente", afirmou a instituição.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente neste domingo, na Região Metropolitana, foram registradas 15 ocorrências de incêndio em área urbana não protegida e em lotes vagos. Nesses atendimentos, os militares conseguiram extinguir as chamas usando linhas diretas de água, bombas costais e abafadores.