Incêndio continua castigando a Serra da Canastra

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
08/09/2012 às 16:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:07

O incêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra completa três dias. Na área do parque, próxima à cidade de São Roque de Minas, Centro-Oeste do Estado, 37 brigadistas e quatro aviões - dois do Instituto Chico Mendes e dois do Governo de Minas Gerais - trabalham para combater as chamas, que até ontem haviam devastado 1,5 mil hectares do parque - uma área equivalente a aproximadamente 1.300 campos de futebol. O Corpo de Bombeiros da região já foi acionado para colaborar na ação, mas não compareceu até a tarde deste sábado (8).
 
"Ainda não temos uma avaliação completa do alcance do incêndio. Ontem, os brigadistas trabalharam até as 2h da madrugada e hoje não há previsão de quando eles sairão do parque", afirmou Darlan de Pádua, chefe do Parque Nacional Serra da Canastra. O fogo ainda ultrapassou o Córrego dos Coelhos e algumas nascentes. Por enquanto, as margens do Rio São Francisco não foram atingidas. Segundo Pádua, há uma expectativa de conseguir um helicóptero para colaborar na ação de combate ao fogo.

Por causa do incêndio, o parque está fechado para visitações neste fim de semana. Até a tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros não havia informado ainda uma avaliação sobre incêndios em parques e reservas florestais no Estado de Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros informou que, no final da tarde deste sábado, existem 55 focos de incêndio em matagais e lotes vagos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por