Um incêndio de grandes proporções que atingiu a sede da empresa Ematex Têxtil, na avenida Tereza Cristina, entre os bairros Prado e Carlos Prates, na manhã deste domingo (10), foi controlado por volta de 10h, mas o entorno permanece interditado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 7h48, na parte de trás do galpão, onde ficava o estoque de malhas da empresa, que foi completamente destruído. Veja o vídeo: 

Segundo o aspirante Thales Lucena,do Corpo de Bombeiros, o incêndio está controlado e não há risco das chamas atingirem outras edificações. Neste momento, 14 viaturas e 60 militares estão empenhados no combate ao fogo e no resfriamento do prédio. “A causa do incêndio ainda está sendo apurada e também estamos checando se a empresa estava com o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros em dia. O mais importante é que o incêndio está sob controle”.

Um homem chegou a ficar ferido por causa do incêndio, ao ter seu braço deslocado após o teto da empresa desabar. A vítima, ainda não identificada, foi encaminhada para o Hospital Vera Cruz.

O incêndio foi percebido por um vigia da fábrica, que estava de plantão no momento do início das chamas. Devido à intensidade das chamas, o teto da empresa desabou, o que dificulta a ação dos Bombeiros neste momento. Funcionários da Ematex conseguiram salvar apenas alguns arquivos de documentos.

Por segurança, o trânsito no entorno do viaduto Itamar Franco permanece interditado pela BHTrans. Apesar disso, não há retenções de tráfego na região. A orientação da BHTrans é para que os motoristas acessem o viaduto Itamar Franco, que não está bloqueado, e evitem a avenida Tereza Cristina, na altura do número 445.

Incêndio