Incêndio destrói loja de colchões e danifica outros dois estabelecimentos no Jardim Vitória

Gabi Santos - Hoje em Dia
14/02/2014 às 08:49.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:01
 (Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

(Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de colchões e danificou outros dois estabelecimentos comerciais na manhã desta sexta-feira (14), no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte.   De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 6h20 no estoque da loja de colchões Lu Móveis e tomou conta de praticamente todo o local, que fica na rua Borges. No entanto, as chamas também alcançaram uma casa de ração e outra loja vizinha.   Devido ao calor do fogo, a laje da loja de colchões desabou. Segundo o Corpo de Bomberos, foram necessários cerca de 70 mil litros de água para apagar as chamas que chegaram a mais de cinco metros de altura.   Ninguém ficou ferido. O incêndio e pode ter sido provocado por um curto circuito, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por moradores. Eles acordaram com o barulho das chamas destruindo madeiras e material altamente inflamável. As chamas alastraram-se rapidamente e dominaram todo o galpão da loja. A área queimada não foi informada.                     Incêndio criminoso

Este foi um dos cinco incêndios acontecidos no Estado, em um prazo de menos de 48 horas. Os bombeiros também foram acionados para debelar as chamas que destruíram o depósito de um ferro velho e outros objetos descartáveis existente na rua Amélia Teixeira, 366, no bairro Inconfidentes, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Câmeras de segurança de lojas vizinhas do ferro velho filmaram, às 3h38, dois homens jogando um produto e logo em seguida o incêndio começou. A polícia vai investigar a suspeita de o incêndio ser criminoso e tentar identificar os dois suspeitos que rondavam as proximidades do prédio durante a madrugada.

O depósito ocupava uma área de 700 metros quadrados, cercada por residências que ficaram ameaçadas durante o incêndio que destruiu um caminhão e outros veículos parcialmente desmontados, que estavam no local. Os trabalhos dos militares foram comandados pelo tenente Jader que liderou 20 homens. Mais de 40 mil litros de água foram utilizados nos trabalhos. O fogo foi percebido por volta das 4h50, mas só foi debelado às 7 horas.

Outros três incêndios ocorreram no interior de Minas, nas últimas horas.

Em Montes Claros, no Norte de Minas, o fogo na casa de máquinas da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Vieiras) mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na noite de quinta-feira (13), em Montes Claros.  O fogo atingiu a área onde ficam os equipamentos de secagem de lodo e danificou parte da aparelhagem e telhado metálico. Os bombeiros não souberam informar o que teria provocado as chamas.

O segundo na cidade de Ouro Fino, no Sul, numa fábrica de espuma dentro de um galpão localizado às margens da rodovia 290. O fogo em um lote vago atingiu as instalações da fábrica e destruiu todo o galpão.

O último foi registrado em Itajubá, na quinta-feira (13), destruindo o primeiro andar de um prédio em construção.   (Atualizada às 12h50)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por