O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde desta segunda-feira (21) para combater incêndio em um prédio no Prado, na região Oeste de Belo Horizonte. O fogo atingiu um apartamento do terceiro andar do edifício localizado na avenida Amazonas, 3530. Duas viaturas da corporação foram deslocadas para o local da ocorrência.

Por volta das 13h30, o incêndio foi controlado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas um cômodo da casa foi atingido e não houve vítimas. O tenente da corporação, Rafael Almeida, informou que a Defesa Civil foi chamada para vistoriar o local. “Eles vão avaliar o risco estrutural e se precisa de interdição, porque o revestimento do teto do quarto atingido caiu e está com ferragem exposta”, explicou.

Uma das moradoras do apartamento, Valéria do Santos, de 25 anos, afirma que não sabe o que causou o incêndio, e que só teve tempo de pegar a cadela de estimação antes de sair. “Eu estava na sala conversando no telefone quando senti um cheiro de fumaça, e vi que estava vindo do meu quarto. Quando cheguei já tinha alastrado pelo colchão. Até tentamos apagar com dois baldes d’água, mas não deu”, diz a moradora. Segundo ela, o carregador do celular estava na tomada, próximo à cama.

A Defesa Civil foi acionada e interditou temporariamente o imóvel, até que o dono faça a recuperação da parte atingida. Segundo o órgão, não foi constatado risco estrutural.