Um incêndio em um caminhão baú no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, se alastrou e atingiu um galpão cheio de madeiras na madrugada desta quarta-feira (4), em Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h50, por moradores da rua Junqueira Freire. De acordo com os militares, as chamas altas acabaram rompendo um fio de alta tensão e a população no entorno está sem energia elétrica. As chamas foram contidas na manhã desta quarta.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada. Ainda não há informações sobre o que teria ocasionado o incêndio e nem se há vítimas.

Uma casa ao lado do imóvel atingido, foi evacuada e initerditada para manter a segurança dos moradores. A Defesa Civil está no local para vistoria.

Carolina, que mora no imóvel interditado, contou à reportagem do Hoje em Dia que soube que havia pessoas ateando fogo em um caminhão na rua onde ela reside, ela e outros familiares desceram para tentar conter o fogo com ajuda de uma mangueira. Mas não conseguiram. Segundo ela, as chamas se alastraram rapidamente e consumiu o caminhão em poucos minutos. 

Ela contou também que saiu de casa desesperada levando a filha de 5 anos, com medo que o fogo pudesse atingir o imóvel dela. Outros vizinhos também ajudaram na tentativa de comobate ao incêndio, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava. De acordo com Carolina, os militares compareceram o local após mais de 1 hora do horário que foram acionados.