Incêndio que já destruiu 160 hectares da Serra do Rola Moça é combatido pelos bombeiros

Pedro Rotterdan (*)- Do Hoje em Dia
10/09/2012 às 10:19.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:08
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia/Arquivo)

(Eugênio Moraes/Hoje em Dia/Arquivo)

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (10) o combate a um incêndio no entorno do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, a cerca de 20 quilômetros do Parque. No local, já foram queimados 160 hectares de mata, o que é equivalente a 224 campos de futebol da Arena Independência.

Ao todo, no combate estão trabalhando 49 pessoas, entre militares, brigadistas e voluntários. O local é de de difícil acesso, já que o terreno é íngreme e a mata é fechada. Os trabalhos começaram nesse domingo (9), mas com o anoitecer, tiveram que parar para retomarem somente nesta manhã. Um helicóptero do Instituto Estadual de Florestas (IEF), além de viaturas terrestres dão suporte à ações do Corpo de Bombeiros. Os fortes ventos que castigam a região, além da baixa umidade dificultam bastante os trabalhos de combate às chamas.

No Parque Nacional da Serra da Canastra a situação é mais complicada. Até esta segunda-feira mais de 1,5 mil hectares (equivalente a aproximandamente 1,5 mil campos de futebol) já haviam sido consumidos pelas chamas e novos focos continuam aparecendo. O gerente da área de conservação se reuniu no início da noite desta segunda-feira com representantes do Corpo de Bombeiros para definir as estratégias de combate ao incêndio. Dezenas de brigadistas e quatro aviões estão empenhados para debelar os focos. (Atualizado às 18h 28)


(*) Com Álvaro Castro - Do Portal HD
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por