Em menos de seis horas, na madrugada desta sexta-feira (2), três incêndios em BH e região metropolitana destruíram casas e mobilizaram o Corpo de Bombeiros. Em Santa Luzia, um homem de 59 anos não conseguiu sair do imóvel e morreu.

No bairro Floresta, Leste da capital, um casarão antigo que, segundo o Arquivo Público da capital, é tombado, foi consumido por chamas. O imóvel, localizado na rua Pouso Alegre, permaneceu em pé, mas todo o seu interior foi destruído. Os bombeiros foram acionados por volta da meia-noite e conseguiram extinguir as chamas só três horas depois. Foram utilizados oito mil litros de água.

Já no fim da madrugada, em Santa Luzia, os militares foram chamados por vizinhos a uma casa na rua Mangara, no bairro São Benedito, que pegava fogo. De acordo com a corporação, três pessos estavam no imóvel quando o incêndio começou.

Dois dos moradores conseguiram deixar o local, mas Vicente Fabiano de Brito, de 59 anos, não. Os militares chegaram à casa por volta das 6h20 e trabalharam para apagar as chamas. A vítima foi encontrada sem vida em um dos cômodos. 

Em Nova Lima, uma residência localizada no bairro Rosário pegou fogo por volta das 5h30. Duas viaturas e cerca de cinco mil litros d'água foram utilizados para debelar as chamas. A Defesa Civil da cidade foi acionada. Não houve vítimas.