Os interessados em apresentar propostas de ações e eventos para a Semana de Moda de Belo Horizonte terão até a próxima segunda-feira (15) para se inscreverem gratuitamente. O evento será realizado entre os dias 29 de outubro e quatro de novembro.

Para pessoas jurídicas de Belo Horizonte, as inscrições devem ser feitas no link , para propostas de trabalhos conceituais, artísticos, culurais e sociais relacionados à moda.  Os interessados podem apresentar até dois projetos que abordem ao menos um dos seguintes temas transversais à moda: cultura, diversidade, educação, inovação, sustentabilidade e turismo. O chamamento foi publicado no último dia 5, no Diário Oficial do Município  (DOM).

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário online; ler e concordar com as regras do edital de chamamento. No ato da inscrição, é preciso também encaminhar para o e-mail camilla@pbh.gov.br  as cópias digitalizadas dos seguintes documentos: prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou certificado de Micro Empreendedor Individual (MEI), comprovante de endereço da empresa com data do ano de 2018, Carteira de Identidade e do CPF do representante legal. 

A PBH reitera que o projeto inscrito deverá ser realizado de acordo com a legislação municipal vigente relativa a autorizações e licenciamentos de eventos em Belo Horizonte, sendo de inteira responsabilidade do proponente o seu cumprimento.

Além disso, todos os custos – materiais, equipamentos, montagem, recursos humanos e outras questões – são de responsabilidade integral do proponente, não havendo auxílio financeiro do município aos selecionados.

Critérios de seleção

A Comissão de Seleção é formada por membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e da Fundação Municipal de Cultura e terá o prazo de três dias úteis para divulgar o resultado no Diário Oficial do Município.

Os critérios de seleção das propostas são os seguintes:

1) Atendimento às regras definidas no edital de chamamento público;
2) Apresentação de toda a documentação exigida
3) Data do evento compatível com o período da Semana de Moda (29/10 a 4/11 de 2018)
4) Adequação do local proposto ao perfil do evento
5) Relação do evento com a temática moda, sua valorização e contribuição para a campanha “Belo Horizonte Capital da Moda”.

As dúvidas serão esclarecidas exclusivamente por meio do e-mail: camillavf@pbh.gov.br.