As inscrições de 2019 para o meio passe-estudantil começam nesta segunda-feira (14). Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, os estudantes interessados devem preencher a ficha de inscrição que estará disponível no portal da Prefeitura até o dia 28 de janeiro. 

Mas a inscrição não garante a concessão do benefício. Após o cadastro é necessário apresentar alguns documentos na Central Regional de Atendimento ao Cidadão da Regional mais próxima de casa ou no BH Resolve, caso a pessoa more na Regional Centro-Sul. A data para essa etapa é entre os dias 21 e 31 de janeiro.

Confira os documentos:

- Comprovante da inscrição no site;
- Fotocópia e original de identidade do candidato ao benefício e do responsável legal, quando o estudante for menor de 18 anos;
- Fotocópia e original de comprovante de residência (contas da CEMIG, COPASA, telefone); emitido em até 90 dias;
- Original da declaração de matrícula e frequência em estabelecimento escolar situado no município. Neste documento deverá constar carimbo com registro da escola, nome legível, BM ou MASP do responsável pelo fornecimento e assinatura;
- Original do CPF do estudante e do responsável, em caso de menor de 18 anos;
- Quem tiver dúvida durante o processo deve encaminhar um e-mail passeescolar@pbh.gov.br.