Quem não conseguiu fazer a inscrição ou o recadastramento para o Programa Minha Casa, Minha Vida neste ano em Belo Horizonte, terá mais uma oportunidade.

Na terça-feira (22) as inscrições serão reabertas durante 24 horas, somente pela internet. O prazo para os interessados se inscreverem vai da zero hora do dia 22 até as 23h59 do mesmo dia.

No dia 29 de agosto um problema técnico interrompeu as inscrições do programa, deixando muitas pessoas sem condições de fazer a inscrição. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o número de acessos ficou tão elevado que o sistema apresentou problemas.

Para evitar novos transtornos, a Prodabel, empresa que hospeda o programa na internet, realizou manutenção no sistema do programa Minha Casa, Minha Vida, aumentou a memória dos servidores de 1 GB para 2 GB e incorporou novas rotinas de monitoramento.

Todas as pessoas que fizeram inscrição ou recadastramento no período de 29 de julho a 29 de agosto deste ano não precisarão se preocupar, pois a inscrição continua registrada no banco de dados, e está valendo para novos sorteios de unidades habitacionais.

O programa Minha Casa, Minha Vida, encerrado no dia 29 de agosto, teve a participação de 99.405 pessoas inscritas. Deste total, 68.887 foram referentes a novas inscrições e 30.518 de recadastramento de famílias que já haviam se cadastrado no programa em 2009.

Em Belo Horizonte, o programa, que é coordenado pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), entregou 1.470 apartamentos no bairro Jardim Vitória. No momento estão sendo edificadas 2.895 unidades habitacionais em oito empreendimentos localizados nos bairros Jaqueline, Conjunto Paulo VI, Jatobá, Vera Cruz, Diamante e Tirol. As moradias têm previsão de entrega, de forma escalonada, a partir do início do ano que vem. A meta do município é construir pelo menos 22 mil moradias até 2016.