As inscrições para o meio passe estudantil em Belo Horizonte serão abertas nessa segunda-feira. Os interessados devem preencher um cadastro disponível em pbh.gov.br até o próximo dia 28. No entanto, isso não garante a concessão do benefício.

Os estudantes ainda devem entregar, de 21 a 31 de janeiro, os documentos exigidos. Eles devem ir até a Central Regional de Atendimento ao Cidadão da regional mais próxima de casa ou no BH Resolve (caso resida na região Centro-Sul), que fica na rua dos Caetés, 342, no hipercentro.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail passeescolar@pbh.gov.br. O resultado da solicitação estará disponível em até 40 dias úteis após o cadastro.

O meio passe é destinado a matriculados no ensino médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos devem morar a mais de um quilômetro de distância da escola.

Em 2018, foram beneficiados 8.168 pessoas e só 3 mil fizeram a renovação. Os que perderam o prazo e têm interesse em continuar recebendo o benefício também deverão fazer nova inscrição.