Vai até 20 de janeiro de 2016 o prazo das inscrições para a transferência e obtenção de novo título na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). São 562 vagas, das quais 475 em 33 cursos em Belo Horizonte e 87 em quatro cursos de Montes Claros. O registro deve ser feito exclusivamente pela internet.

A seleção teve início nesta segunda-feira (21) e será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O quadro de vagas e demais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital do concurso em http://bit.ly/1Mr3gsI

A transferência é destinada a alunos de outras instituições que desejam concluir a graduação na UFMG. Para se inscrever, os candidatos devem comprovar vínculo com outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, e ter integralizado, no mínimo, 25% e, no máximo, 75% da carga horária do seu curso, na instituição de origem.

Já a obtenção de novo título é para quem concluiu curso superior e deseja fazer outra graduação. Esses candidatos devem ter diploma de curso superior com validade reconhecida em todo o território nacional e devidamente registrado em órgão competente. Não serão aceitos diplomas do mesmo curso requerido pelo candidato, nem de licenciatura curta.