Integrantes do MST ocupam prédio do Incra em BH

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
18/04/2017 às 10:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:10

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam, nesta terça-feira (18), o prédio da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo a Polícia Militar, durante o protesto, cerca de 1.500 pessoas fecharam os dois sentidos da avenida Afonso Pena, na altura do bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A ação, de acordo com o MST, faz parte da “Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária”, conhecido como “Abril Vermelho”, data em que relembra o massacre de Eldorado dos Carajás, quando morreram 19 sem-terras no Pará.

De acordo com a PM, o grupo cobra do Governo de Minas ações de melhoria na reforma agrária no Estado. Conforme a corporação, os manifestantes informaram que permanecerão no prédio durante todo o dia.

A assessoria de imprensa da Superintendência Regional do Incra em Minas informou que está sempre aberto ao diálogo com os integrantes do MST ao longo do tempo, porém os trabalhos estão suspensos devido a ocupação do prédio.  Ainda de acordo com o Incra, na semana passada, integrantes do movimento e do Incra participaram de uma reunião. 

A Superintendência Regional informou que aguarda a desocupação do prédio, uma vez que os servidores foram impedidos de entrarem no local. O Incra acionou a Procuradoria Federal Especializada para junto a Justiça para requisitar a reintegração de posse do prédio e garantir o funcionamento da autarquia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por