A interdição da ponte que foi danificada durante grave acidente no quilômetro 46 da MG-262, entre Mariana e Ponte Nova, na região Central, foi mantida pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) por questões de segurança.
 
O órgão informou nesta quinta-feira (22) que estudos técnicos feitos na ponte sobre o rio Gualaxo apontaram que a proibição do tráfego de veículos pesados e leves é necessária até que os serviços para a livre circulação de todo tipo de automóvel sejam finalizados.
 
A contrução de uma variante perto do local da ponte para que veículos leves e caminhões possam passar sem precisar utilizar os desvios já foi inicializasa. No entanto, não será permitirá a circulação de carretas e treminhões por este ponto.
 
A previsão é que até, o próximo final de semana, as obras da variante estejam concluídas.
 
O acidente ocorreu no dia 9 deste mês, quando uma carreta carregada com combustível caiu da ponte e explodiu. O motorista morreu e seu corpo só foi localizado no dia seguinte.
 
Confira as opções de desvio:
 
Veículos Pesados e Caminhões
 
Belo Horizonte - Ponte Nova:
 
Opção – 1 - BR-381 no sentido João Monlevade, depois seguir pela BR-262 até próximo a Rio Casca, onde deverá entrar na MG-329 até Ponte Nova. Extensão: 220 km.
 
Opção – 2 - BR-356 no sentido Ouro Preto, depois na MG-262 sentido Mariana, depois seguir em direção a Catas Altas e Santa Bárbara pela MG-129 até o entroncamento com a BR-381 em João Monlevade, em seguida entrar na BR-262 até próximo a Rio Casca, onde deverá continuar a viagem pela MG-329 até Ponte Nova. Extensão: 360 Km.
 
Veículos Leves - Passeio
 
Belo Horizonte - Ponte Nova:
 
Opção – 1 - No km 68 da MG 262, em Mariana, entrar à direita no sentido ao distrito de Padre Viegas, depois por 11 km até distrito de Barro Branco, a partir deste ponto seguir por 16 km não pavimentados até Diogo de Vasconcelos, onde deverá seguir viagem por 18 km pavimentados até o entroncamento com a MG-262, seguindo então à direita por mais 38 km até Ponte Nova. Extensão: 203 Km.
 
Opção – 2  - No km 48 da MG 262 acessar a via para o distrito de Furquim, onde deverá seguir por 11 km em trecho não pavimentado até Acaiaca, onde deverá seguir o caminho por 6 km pavimentados até o trevo com a MG 262. Seguir à esquerda sentido Ponte Nova por 38 Km. Extensão: 202 Km.