Internações por Covid-19 caem em Minas; Estado atribui redução ao isolamento social

Renata Galdino
@renatagaldinoa
31/03/2020 às 17:24.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:09
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

As medidas de isolamento social em Minas Gerais, impostas há pouco mais de uma semana, estão surtindo efeito. Essa é a avaliação do governador Romeu Zema, que, durante pronunciamento na tarde desta terça-feira (31), disse ter havido queda no número de internações hospitalares por conta da Covid-19 nos últimos cinco dias.

Até o momento, 34.224 notificações suspeitas da doença são investigadas no território mineiro. Ao todo, 275 casos foram confirmados e duas pessoas perderam a vida.

Segundo Romeu Zema, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) deve dobrar a capacidade para realizar exames específicos para o novo coronavírus. O prazo, no entanto, não foi detalhado. 

Além disso, o chefe do Executivo mineiro anunciou que o Exército brasileiro vai atuar no combate à Covid-19 no Estado. A expectativa é a de que os militares trabalhem na desinfecção de estações com aglomerações. 

O governo também aguarda receber, em breve, R$ 500 milhões da mineradora Vale para reforçar as ações. A verba é referente a um processo que o Estado move contra a empresa, por conta do rompimento da barragem em Brumadinho, na Grande BH, no ano passado. Para ter acesso ao dinheiro, porém, é preciso autorização judicial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por