Uma ipatinguense é a primeira representante mineira a vencer o Miss Brasil Latina. A modelo Dianine Nunes, de 22 anos, ganhou a etapa nacional na noite desta terça-feira (28), realizada em Recife (PE), e agora terá um ano para se preparar para o concurso que elegerá a mulher mais bonita das Américas do Sul e Central. 
 
Com o voto de dez dos 17 jurados, Dianine, de 1,73 metros de altura , falou sobre a conquista com a reportagem do Hoje em Dia. Por telefone, ela disse ser a primeira vez que participa de um concurso de beleza. A modelo, que já trabalhou como modelo na China e México, garantiu que está foi uma das maiores conquistas da vida dela.
 
Dianine disse que começou a se preparar para o concurso há cerca de cinco meses. Como ela morava fora do Brasil há sete anos, disse que o foco foi atualizar os conhecimento sobre o próprio país. Além disso, encarou uma dieta restrita, academia e tratamentos estéticos.
 
“Sempre me senti confiante desde que decidi participar, justamente devido a preparação. Não me senti em desvantagem. Acho que minha experiência no exterior também pesou muito, principalmente pois falo espanhol fluente. Quando anunciaram a vencedora, chorei muito”, afirmou.
 
A nova representante nacional do concurso afirmou que este é um grande passo na carreira e fez um desabafo. “Senti que foi um grande momento, em função de tudo o que já passei na carreira. Quando iniciei sempre achei que uma pessoa do interior nunca teria oportunidades. A conquista puxou meu olhar para o Brasil”, revelou Dianine.
 
A modelo, que teve coordenação da Agência Oz, ainda diz que voltará a morar no Brasil, possivelmente em São Paulo, e quer se destacar no mercado nacional.
 
O próximo concurso Miss América Latina del Mundo ainda não tem data ou local definido. Ele deverá ser realizado entre agosto e outubro de 2015, em Punta Cana, na República Dominicana, ou em Cancum, no México. “Se for na segunda opção, terei torcida em peso”, brinca Dianine.
 
O concurso
 
O Miss América Latina é um concurso de beleza feminino realizado anualmente, desde 1981, que visa eleger a mulher que melhor represente a beleza da mulher latina ao redor do mundo. O Brasil é o pais que mais ganhou a disputa, sendo quatro vezes, em 1994, 1998, 2000 e 2013.
 
Miss Brasil Latina - Dianine Nunes
Miss Brasil Latina, Dianine Nunes, disputará etapa internacional em 2015 (Foto: Dianine Nunes / Reprodução Faceook)