Dois irmãos assassinados em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram mortos por vingança. A motivação do crime, que ocorreu em 11 e 6 de julho, foi revelada pela Polícia Civil.

Um homem apontado como um dos autores dos homicídios foi preso em 25 de agosto, em Vespasiano, na Grande BH. De acordo com a investigação, o rapaz teria matado o padrasto por acreditar que ele tinha envolvimento na morte da mãe do suspeito, que teria cometido suicídio em 2009. Na época, o inquérito policial concluiu que a mãe não tinha sido vítima de homicídio.

No dia 11 de julho, o suspeito, acompanhado de outras duas pessoas, preparou uma emboscada contra o padrasto, que foi baleado várias vezes com armas calibres 380 e 40. A polícia identificou um jovem de 23 anos como comparsa do homem preso. O segundo suspeito está foragido e possui mandado de prisão em aberto.

As investigações apontam que o suspeito teria agido da mesma forma no assassinato da outra vítima, explicou o delegado Enrique Solla, que coordenou as investigações. Segundo ele, no dia 6 de julho, foi feita uma emboscada e os suspeitos realizaram inúmeros disparos de pistolas calibres 380 e 40 contra o irmão do padrasto de um dos suspeitos.

O homem preso confessou os crimes à polícia. O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Vespasiano e irá responder por duplo homicídio qualificado. A pena pode variar de 12 a 30 anos.