Irmãos são condenados por morte de donos de loja em BH

Gabriela Sales - Hoje em Dia
09/01/2014 às 19:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:15

Foram condenados a 18 anos de prisão nesta quinta-feira (9) os irmãos responsáveis pela morte de um casal, donos de uma loja de material de construção. O crime aconteceu no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte em dezembro de 2012.

Alysson Gilmar Gonçalves e Vanderson Tiago Gonçalves devem cumprir pena de 18 anos de prisão em regime fechado pelos homicídios.  O crime foi registrado por câmaras de segurança da loja. Uma discussão por causa de um registro de água quebrado motivou o crime.

Para o promotor de Justiça, Francisco de Assis Santiago, a condenação foi justa. “Conseguimos comprovar que os irmãos quem cometeram o crime. Mesmo com o vídeo do circuito de segurança que registrou toda a ação, os acusados insistiam em não admitirem a autoria do crime”, explicou.  Na decisão, o juiz Glauco Eduardo Soares Fernandes, 2º Tribunal do Júri, não concedeu o direito dos irmãos recorrerem em liberdade.

Conforme informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Alysson Gonçalves está no Presídio de São Joaquim de Bicas I, e Vanderson Tiago, no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, ambos na região metropolitana da capital.

A reportagem tentou falar com os advogados dos acusados, mas os telefones estavam desligados.

Entenda o caso

O crime aconteceu no dia 3 de dezembro de 2012.  Segundo investigação da Polícia Civil, a briga foi motivada depois que o comerciante Lúcio Rodrigues teria se recusado a trocar um registro de água com defeito, que na loja custava R$ 35.

Após uma discussão entre Alysson Gilmar Gonçalves e Lúcio, o valor do produto, R$ 35, chegou a ser devolvido. Mas tarde, Alysson voltou ao local com o irmão Vanderson Tiago Gonçalves e armados executaram o comerciante e a mulher dele, Lúcia Donato. Um adolescente também teria participado da ação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por