Duas pessoas foram detidas e aproximadamente cinco mil maços de cigarros foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira (15), no Centro de Belo Horizonte, pela Polícia Civil (PC). Conforme a corporação, os irmãos César Alves da Silva e Maria Ângela dos Santos são suspeitos adquirir a mercadoria de outro país legalmente, mas sem pagar imposto. 
 
Nesta tarde, policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil Centro passavam pela rua Curitiba, quando viram um homem correndo para dentro de um shopping popular. Os policiais acharam a atitude do homem suspeita e resolveram fazer uma abordagem. Segundo a PC, César estava em uma banca de venda de cigarros, a qual é proprietário, no shopping. Maria Ângela foi encontrada em outra banca de cigarros que também fica no shopping. Com os irmãos, a Polícia Civil achou 11 caixas de cigarros, totalizando os cerca de cinco mil maços. 
 
Como o crime de descaminho, isto é, introduzir produtos provenientes de outro país sem pagar imposto, é federal, a dupla foi encaminhada para a Polícia Federal (PF), que irá conduzir as investigações.