Dois irmãos de 31 e 28 anos foram presos na noite desta sexta-feira (4) suspeitos de estarem envolvidos em um assalto a um idoso, de 78, e a mulher dele, 54, no bairro São Marcos, região Nordeste de Belo Horizonte. O casal teve, além do Corolla, outros bens levados. Segundo registro de ocorrência da Polícia Militar (PM), existe a possibilidade de que outras pessoas tenham participado do crime. 

Tudo começou, conforme relato das vítimas, quando manobravam o carro na garagem de casa. Ao abrir o portão para sair, os dois foram surpreendidos pelos bandidos que ordenaram a entrega da chave. Um deles, inclusive, pediu que a mulher o levasse até o cofre da residência.

Como não havia, o criminoso pegou uma mala e saiu recolhendo objetos enquanto o comparsa fazia ameaças de morte ao idoso. Em seguida, com a bolsa cheia, pegaram outros itens, trancaram o casal e saíram com os pertences no carro. 

Diligências

Acionada, a Polícia Militar iniciou as buscas pelos suspeitos. Por meio de câmeras de segurança, os policiais identificaram a presença de um Corolla em alta velocidade em direção da região Leste de Belo Horizonte. Viaturas da PM iniciaram a perseguição e abordaram o motorista no Anel Rodoviário. 

Ele assumiu a participação no assalto e falou aos policiais que havia deixado os objetos do casal na casa da irmã, no bairro Nazaré, também na região Nordeste da capital. 

'Sem consentimento'

Ao chegar no endereço citado, os policiais encontraram os pertences. Mas, de acordo com a suspeita, o irmão "deixou sem seu consentimento". Os policiais mostraram fotos da suspeita e do marido dela para as vítimas, que reconheceram ambos, além do irmão mais novo dela. Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão e o outro suspeito segue desaparecido.