O fim da noite de sexta-feira (20) foi de apreensão para a família de três irmãs em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas delas ficaram feridas após serem baleadas na rua da casa onde moram. Um amigo das jovens também foi ferido e acabou morrendo. A Polícia Militar (PM) informou que quatro homens teriam participado do crime. No entanto, nenhum deles foi localizado.
 
Conforme a PM, por volta de 22h38, Frankilyn Paulo de Oliveira, de 21 anos, e as irmãs Luana Marina Rodrigues Alves, de 18, Vanessa Cristina Rodrigues Alves, de 20, e uma adolescente de 16, conversavam na rua Dama da Noite, no bairro Jardim de Ala, quando quatro homens chegaram ao local em duas motocicletas. Dois deles sacaram armas e dispararam vários tiros contra o grupo de amigos. Em seguida, os suspeitos fugiram.
 
A adolescente levou dois tiros na barriga e um na nádega. Luana foi baleada na mão direita e Vanessa não foi atingida. As irmãs feridas foram socorridas por familiares, que as encaminharam a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Mateus Leme. Em seguida, elas foram transferidas ao Hospital Regional de Betim, também na Grande BH.
 
Já Frankilyn foi encontrado morto no quintal de uma residência. Ele foi baleado no peito. O corpo foi encaminhado ao Insituto Médico-Legal (IML) de Betim. No local do crime, peritos da Polícia Civil encontraram 11 cápsulas de calibre 9mm. Até o início da manhã deste sábado (20) a polícia não havia identificado o quarteto envolvido no crime e também por qual motivo eles o praticaram.