Já To Inno repete a dose e leva o bicampeonato do Comida Di Buteco

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
16/05/2015 às 20:19.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:03
 (Divulgação)

(Divulgação)

Campeão no ano passado, o Já To Inno, no Barreiro, repetiu a dose e levou a medalha de ouro na 16ª edição do Comida Di Buteco. O segundo lugar foi para o Bar da Adriana e o terceiro, para o Bar do Dedinho. Após o anúncio dos vencedores, a chapa continua quente na Saideira, que neste ano acontece no Mineirão. A banda Jota Quest embala a festa regada a muito tira-gosto, cerveja gelada e música. Segundo os organizadores, 8 mil pessoas devem passar pelo evento.

“O Comida Di Buteco mudou a minha vida. Estava para fechar as portas quando recebi o convite para participar do festival. E de cara fomos campeões. De lá pra cá, a clientela aumentou 300%”, conta o proprietário Washington Grenfell, que com o crescimento do negócio chamou a família para trabalhar na mesa e no fogão do estabelecimento, no Barreiro. 

Confira a galeria dos vencedores:

O bicampeonato do Já To Inno e de Washington veio graças à guloseima que leva picanha e maminha enrolada com bacon e recheada com maça, queijo e especiarias na festa. Batizado de Já Tô Innrolado, a iguaria ainda é acompanhada de batata ao murro e farofa de queijo. “É um prato que simboliza o amor. Deu certo!”, comemorou a Meire Grenfell, que trabalhava como terapeuta ocupacional mas largou a antiga função para auxiliar o irmão no botequim.

Já o Bar da Adriana conquistou o estômago dos botequeiros com o Filé da Dri - filé mignon de porco, farofa de banana com bacon e linguiça mandioquinha frita acompanhado de geleia de abacaxi. Servido em um abacaxi, a Carmen Miranda - pernil com catupiry e abacaxi e tulipas de asa com molho de laranja – foi a posta que deu certo no Bar do dedinho. Todas as receitas dos 45 bares participantes têm em comum uma fruta como ingrediente. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por