Jornalista é ameaçado após série que denunciava problemas em Brumadinho

(*) Do Portal HD
31/08/2012 às 07:26.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:54

Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi palco pela segunda vez nos últimos três meses de ameaças contra jornalistas. A denúncia é do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, divulgada nessa quinta-feira (30). Um homem não-identificado chegou ao sítio da família de Marcos Amorim, jornalista e líder comunitário na região, e deixou um recado: “Fale com ele para calar a boca, senão vamos calar”. O caso está registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho, onde seguem as investigações.

A razão das ameaças seria uma série de matérias que o jornalista estaria publicando denunciando problemas na cidade e nos distritos da região.

Em maio, o editor-chefe do Jornal De Fato, que circula na região, sofreu um atentado. A casa do  profissional foi atingida com um  tiro e pedradas. O caso segue em fase de investigação pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

Para o Sindicato dos Jornalistas, deve ser feita uma apuração rigorosa dos casos por parte das autoridades policiais e a punição dos responsáveis.

(*) Com informações do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por