Jornalista é encontrado morto dentro de casa no Vale do Jequitinhonha

Sara Lira - Hoje em Dia*
03/08/2015 às 13:22.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:12
 (Reprodução/ Facebook)

(Reprodução/ Facebook)

A Polícia Civil vai investigar o que teria motivado o assassinato de um jornalista de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com informações da Polícia Militar, André Luiz de Sá, de 39 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (3) em uma casa que pertence a ele e usada para reunir amigos.

O corpo apresentava escoriações na cabeça, o que indica, segundo a PM, que ele foi assassinado a pauladas. O crime teria acontecido por volta de 1h da madrugada desta segunda, conforme a PM.

A casa não estava revirada e, a princípio, nenhum item foi levado. Sá era assessor de imprensa da Prefeitura de Araçuaí e, de acordo com a polícia, não tinha inimizades. Ainda não foi definido horário de velório ou enterro.

Esse é o segundo caso de jornalista assassinado no Vale do Jequitinhonha neste ano. Em maio, o repórter investigativo Evany José Metzker, de 67 anos, foi encontrado morto no município de Padre Paraíso, com o corpo decapitado, as mãos amarradas e sem calças. Ele vestia uma camiseta do blog de autoria dele, o “Coruja do Vale”, que fazia denúncias. O caso ainda permanece sem esclarecimentos, mas a Polícia Civil segue na investigação.

Ipatinga

Em junho foi condenado a 16 anos de prisão Alessandro Neves Augusto, de 34 anos, o “Pitote”, pelo assassinato do jornalista Rodrigo Neto. O crime aconteceu no dia 8 de março de 2013. Neto foi executado a tiros quando estava em um bar com um amigo do bairro Canaã, em Ipatinga, no Vale do Aço.

O repórter era especializado na cobertura de notícias policiais e durante toda sua carreira denunciou diversos crimes, inclusive envolvendo agentes militares e civis como autores. Um outro homem, que estava com o Rodrigo Neto quando ele foi alvejado, também foi atingido, mas conseguiu escapar.

Dos anos de condenação a serem cumpridos por Augusto, 12 são pelo assassinato do jornalista e 4 pela tentativa de homicídio contra o amigo do repórter.

*Com informações de Ana Lúcia Gonçalves
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por