Um adolescente de 15 anos foi apreendido após tentar matar um jovem, de 17, na porta de uma academia de ginástica em Ibirité, na Grande BH, nesta quarta-feira (31).
 
A Polícia Militar (PM) informou que a vítima foi encaminhada a um hospital da região. O suspeito assumiu a autoria do crime e, com ele, foi apreendido uma arma.
 
Conforme militares do 48° Batalhão da PM, o autor do crime disse que estava sendo ameaçado de morte constantemente pela vítima e, isso o motivou a se antecipar e tentar matá-la, antes que ela cumprisse a promessa.
 
Nesta manhã, o adolescente pegou uma cartucheira, de fabricação artesanal, foi até uma academia na avenida Ítalo Bernardes, no bairro Jardim das Alterosas, onde chamou pelo jovem, que fazia atividades físicas no local. O garoto saiu do estabelecimento e foi baleado em uma das mãos e também na barriga.
 
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas ligaram para a PM e também para o socorro médico. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Betim. O suspeito foi localizado pelos militares, assumiu o que fez e disse que havia comprado a arma na Praça Sete, no Centro da capital.
 
Questionado sobre porque estaria sendo ameaçado pela vítima, o jovem argumentou que o rival "não ia com a cara dele". Ele foi encaminhado a delegacia.