Jovem é morto a tiros por policial militar em frente de casa

Carlos Calaes - Do Hoje em Dia
16/09/2012 às 18:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:19
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O office-boy Edinaldo Cássio Félix Alexandre, que completaria 23 anos nesta segunda-feira (17), morreu baleado com dois tiros disparados por um policial militar na porta de sua casa, na noite de sábado. O crime ocorreu na rua Ernesto Austin, 717, bairro Boa Vista, região Leste de Belo Horizonte.

Neste domingo (16), familiares e amigos, revoltados, denunciam que o jovem foi executado a sangue frio por um militar de dentro de uma viatura. Eles contaram que o jovem chegava em casa em uma moto, tendo na garupa um amigo identificado apenas como “Jônatas”, quando a viatura virou a esquina.

“Ele se assustou pois pilotava sem carteira de habilitação e deixou a moto cair. Foi quando o militar atirou”, relatou uma testemunha. De acordo com o capitão Jardel Aquiles, o soldado é lotado na 23ª Companhia do 16º Batalhão da PM, e uma viatura estava na região após receber denúncia de um roubo em uma padaria.

Dois homens em uma motocicleta foram localizados em atitude suspeita e após receberem ordem de parada, tentaram fugir. O jovem atingido levou a mão na cintura insinuando que sacaria uma arma. O soldado acabou atirando contra ele. Um vídeo de 3m49s mostrando toda a confusão foi gravado em um telefone celular.

 

 

 

O coronel Robson Cícero, comandante do 16º BPM (Santa Efigênia), informou que o incidente será apurado por uma sindicância. A alegação do soldado seria de “legítima defesa putativa”, ou seja, o militar teria percebido uma ameaça por parte da vítima e revidou para se preservar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por