Um rapaz de 20 anos foi preso depois de manter a namorada, uma adolescente de 16 anos, em cárcere privado, por cerca de quatro horas, em Montes Claros, região Norte de Minas Gerais. O caso foi registrado pela Polícia Militar no fim da noite de quinta-feira (18). A vítima foi liberada depois que uma amiga, que também estava no imóvel, conseguiu escapar e acionou os militares. 

Para a polícia, as jovens relataram que estavam na casa do suspeito, quando em determinado momento, houve uma discussão entre o rapaz e adolescente. O suspeito, que cumpria prisão domiciliar, não deixou que as garotas fossem embora, as mantendo trancadas na residência. 

Ainda de acordo com a polícia, a amiga da vítima conseguiu escapar e ligou para o pai e a PM. Os militares cercaram a casa e a jovem foi liberada pelo suspeito sem ferimentos. 

A Polícia Civil informou que o suspeito cumpria pena domiciliar por roubo e que o judiciário será notificado em função da nova prisão dele. O rapaz foi autuado pelos crimes de cárcere privado, ameaça e vias de fato – quando há uma agressão física que não causa lesão corporal.