Um patrulhamento de rotina terminou na prisão de um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (20), no bairro Alto dos Pinheiros, na região Noroeste de Belo Horizonte. Alex Sebastian do Amaral, de 24 anos, escondia 900 pinos de cocaína e uma pistola calibre 45 com o logotipo do Exército em um Fiat Stilo preto, que também foi recolhido. "Vimos o carro parado em um conhecido ponto de tráfico de drogas da rua Açudes e alguns suspeitos em volta. Assim que perceberam a presença da polícia, os possíveis traficantes fugiram correndo, mas Alex não teve tempo de arrancar o Stilo", conta o sargento Emerson Eustáquio da Companhia Tático Móvel do 34º Batalhão da Polícia Militar.
 
Após buscas no carro, os militares acharam a arma e 100 pinos de cocaína embaixo do porta-luvas. O restante do entorpecente recolhido foi encontrado na casa do jovem, que também mora no bairro Alto dos Pinheiros. "Alex confessou ser o dono de toda a cocaína apreendida e ainda nos disse que tinha facilidade em vender drogas na região por ainda não ser conhecido do meio policial. O jovem ainda revelou que comprou a droga e a arma na Feira da Toshiba, em Contagem. A pistola teria sido comprada pelo valor de R$ 4.500 e a cocaína por R$ 2 mil", diz o sargento Emerson Eustáquio.
 
Alex Sebastian foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Seccional Noroeste. O Fiat Stilo foi recolhido. A polícia acredita que a pistola recolhida com o detido tenha sido roubada.