Um jovem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (1º) com 89 buchas de maconha e 26 pedras de crack. A detenção ocorreu no bairro Brasília, em Sarzedo, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Além do entorpecente, a Polícia Civil apreendeu na residência do suspeito uma TV LED 32 polegadas, três celulares e um caderno com anotações de contabilidade. O jovem, conforme a polícia, possui passagem por tráfico de drogas.

A prisão foi feita durante a Operação Impacto, que tinha o objetivo de cumprimento de dez mandados de busca e apreensão referentes ao tráfico de drogas na cidade. Os mandados foram cumpridos nos bairros Brasília e Santo Antônio.

Além da prisão de jovem, a polícia apreendeu o irmão dele, um adolescente de 16 anos, que possuía mandado de busca e apreensão. O menor será apresentado nesta terça ao Ministério Público.

Participaram dos trabalhos 35 policiais civis, que foram coordenados pelos delegados Wellington Martins Faria, da Delegacia de Sarzedo; Marcelo Calli, delegado regional de Ibirité; e Geani Kelly Caldeira, delegada de Mulheres de Ibirité.