Um homem de 25 anos anos foi preso preventivamente por suspeita de cometer roubos utilizando-se do golpe conhecido como "Boa noite, Cinderela" em Minas e outros estados. A detenção foi divulgada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (8); a prisão ocorreu em 22 de outubro. 

De acordo com a polícia, o suspeito roubou, pelo menos, dois homens - um de 25 e outro de 43 - em Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana, nos meses de setembro e outubro deste ano. 

Para praticar os crimes, o jovem drogava as vítimas com o medicamento clonazepam e, em seguida, aproveitava-se da vulnerabilidade para roubá-las.

Outras cidades

De acordo com Alessandra Wilke, delegada regional de Contagem, o investigado já teria aplicado o mesmo golpe em outros municípios mineiros e até mesmo em outros Estados. 

delegada

A prisão foi divulgada nesta quinta pela delegada Alessandra Wilke

“A equipe da Polícia Civil em Contagem já encaminhou informações sobre o modo como o crime era praticado e sobre a identificação do suspeito para outras delegacias em Minas Gerais e em outros estados, a fim de identificar outras vítimas”, explicou Wilke. 

Na residência do suspeito, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, celulares, dinheiro, um carimbo em nome de um dentista e cartelas de clonazepam. 

As investigações de outros casos seguem em andamento.