Foi preso, na tarde desta quinta-feira (12), o jovem suspeito de sequestrar a ex-namorada em Belo Vale, na região Central do Estado. A vítima, Clara Carolina Sales, de 15 anos, teria sido levada pelo homem na manhã dessa quarta-feira (11), da porta da escola onde estuda. Os dois foram encontrados em Mariana, na mesma região.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), Guilherme Batista Costa, de 21 anos, não teria aceitado o fim do relacionamento. Testemunhas relataram à PM que viu o jovem forçar Clara a entrar em um veículo, um Volkswagen Gol de cor preta, por volta das 7h de quarta. 
 
Durante rastreamento, os militares fizeram contato com um motel da região, que informou que a dupla ficou por duas horas no local. Conforme os funcionários do motel, os dois fizeram um lanche e estavam aparentemente tranquilos. 
 
Por volta das 11h, a menina conseguiu falar com o atual namorado. Conforme relatos do rapaz, Clara pediu por socorro ao telefone. Já Guilherme conversou com a mãe e teria prometido não machucar a adolescente.

O jovem foi preso nesta quinta, em Mariana, e a vítima foi libertada, mas a polícia ainda não informou detalhes de como aconteceu o desenrolar do sequestro, nem o que aconteceu após as ligações feitas pelo suspeito e pela vítima. O caso é investigado pelo delegado de Belo Vale, Giovanni da Silva. 
 
Atualizada às 16h21.