Jovem cai no golpe da "falsa amiga" no Facebook e é estuprada em MG; suspeito foi preso

Hoje em Dia
18/10/2013 às 12:16.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:27

Casado e com um filho, de 6 anos, André de Oliveira Dantas foi preso, em Timóteo, no Vale do Rio Doce, suspeito de estuprar uma adolescente. O crime ocorreu no fim do ano passado e ficou conhecido após o suspeito usar um perfil falso de mulher no Facebook para se aproximar da vítima. Dantas foi preso em flagrante na última quarta-feira (16).

Segundo a Polícia Civil, com o nome de "Renata", ele virou "amiga" da garota de 17 anos. Depois de muita conversa, vieram os elogios. Com isso, a suposta amiga convenceu a jovem a gravar vídeos exibindo o próprio corpo. A desculpa dada por "Renata" era de que ela queria fazer uma lipoaspiração e se inspiraria na "boa forma" da garota. A suspeita dos investigadores é que uma mulher, de verdade,  tenha ajudado Dantas.

Ainda segundo a polícia, depois de receber as imagens, o suspeito passou a fazer chantagens. Caso a jovem se recusasse a encontrar com ele, o vídeo iria parar na internet. A partir disso, a adolescente teria cedido às ameaças e estuprada durante um encontro. O crime só foi descoberto quando o homem voltou a fazer chantagens.

No entanto, desta vez, a vítima contou ao pai o que estava acontecendo, e ele marcou um encontro com Dantas, no lugar da filha. Nesse momento, Dantas teria chegado de carro para buscar a adolescente e foi surpreendido pela polícia. Vários vídeos de outras mulheres foram encontrados no computador do homem, o que indica a possibilidade de outras vítimas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por