Uma jovem de 19 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Grande BH, após levar cinco tiros enquanto andava com uma outra jovem, também de 19 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h30 da madrugada e, ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída e sem vida no chão. Ela foi atingida por dois tiros no braço direito, um na face e outros dois nas costas e morreu no local.

A segunda jovem foi localizada escondida em uma casa na região e tinha ferimentos de bala na mão esquerda, no ombro direito e na axila. A moça contou aos policiais que ela e a colega caminhavam na rua quando foram surpreendidas por duas motos com duas pessoas em cada, que as cercaram e iniciaram os disparos.

Perguntada pelos policiais, a vítima não soube dizer quem poderia ter atirado e afirmou que elas não estavam recebendo ameaças. A jovem ferida foi encaminhada para o Hospital Regional de Betim e, segundo a PM, não corre risco de morrer.

Apesar das diligências realizadas pela PM, ninguém foi preso. A Polícia Civil também esteve no local e informou que trabalha nos levantamentos necessários para esclarecer a motivação e a autoria do crime.