Um homem de 20 anos foi preso por suspeita de abusar sexualmente do primo de apenas 2 anos em Vargem Alegre, no Vale do Rio Doce. O caso aconteceu no dia 23 de junho, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (5) pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, o suspeito teria abusado da criança durante o velório do avô, em uma vila no município. O fato ocorreu na casa de uma amiga do investigado.

A suspeita surgiu depois que a mãe da criança identificou lesões e sangramento em seu corpo. Ela, então, acionou a Polícia Militar, que logo identificou o suspeito e o conduziu para a delegacia. A prisão em flagrante foi ratificada pela Polícia Civil.

O suspeito foi liberado pelo Poder Judiciário num primeiro momento, mas os investigadores reverteram a situação, após ouvir testemunhas e cumprir mandado de busca e apreensão. A prisão preventiva foi determinada pela Justiça e o jovem foi encaminhado ao sistema prisional.

A dona da casa onde o crime teria ocorrido é investigada pela polícia, que quer apurar se ela teria participado da ação.