Um homem de 27 anos foi esfaqueado na madrugada deste domingo (11) depois de se negar a dar dinheiro para um jovem de 21 anos. A abordagem aconteceu em um posto de gasolina na rua Alvarenga Peixoto, bairro Amazonas, em Contagem, na Grande BH. A vítima sofreu dois golpes de canivete e passa por cirurgia no hospital municipal da cidade.

Segundo o tenente Leonardo Lemos, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), um militar passava pelo local quando observou a situação e percebeu que o suspeito estava fugindo. "O militar foi atrás e deu ordem, afinal, ele estava com o canivete nas mãos. No entanto, ele não obedeceu e chegou a entrar em luta corporal. Mas o agente conseguiu mobilizar e contê-lo", explicou.

Ao PM, o rapaz contou que pediu dinheiro para algumas pessoas que estavam no posto. A vítima teria negado, alegando que o jovem usaria a quantia para comprar entorpecentes. O ápice da situação foi quando o suspeito tentou abordar uma mulher que fazia compras na loja de conveniência. Ele teria sido novamente interpelado pelo homem. 

"Ele falou para a senhora não dar dinheiro, justificando novamente que o rapaz compraria drogas", contou o tenente Lemos. Segundo o militar, as discussões começaram nesse momento. O suspeito teria tirado o canivete de dentro da mochila. O rapaz tem passagem na polícia por dano ao patrimônio, tráfico e roubo.