Jovem envolvido em acidente que matou uma pessoa em porta de boate é preso

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
18/08/2012 às 13:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:33
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

O jovem Yago Bruno Portilho Siman, de 20 anos, que estava junto com Hudson Eduardo Silva, 18 anos, durante o acidente que acabou matando uma pessoa na porta do Hard Rock Café, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi preso na manhã deste sábado (18).
 
De acordo com a Polícia Militar, ele estava no volante de um Fiat Bravo, na avenida José Cletom, no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte, quando ignorou a ordem para parar numa blitz.

Em alta velocidade, o rapaz fugiu pelo Anel Rodoviário. Na rodovia, ele teria perdido o controle da direção, batido na mureta de proteção sobre o viaduto da avenida Cristiano Machado e tentado fugir a pé, após o acidente.

Segundo a PM, o rapaz foi preso em seguida. Após verificar a placa do veículo, os militares descobriram que o carro, que ele dirigia, foi roubado, na última segunda-feira, no bairro São Paulo. Ainda segundo a PM, o proprietário do veículo reconheceu Yago como sendo o homem que, armado, tomou seu carro de assalto. O rapaz foi detido e encaminhado ao Detran.

O caso

No primeiro acidente, ocorrido na madrugada do dia 5 de agosto, o motorista de uma van, Wellington Ribeiro de Faria, de 60 anos, foi atropelado propositalmente e acabou morrendo.

Segundo a Polícia Civil, Hudson jogou o Fiat Uno que dirigia na direção de Wellington e de outras três pessoas que estavam na porta da casa noturna.

O jovem foi preso em flagrante, apesar de ter se negado a fazer o teste do bafômetro. Segundo a polícia, Hudson e dois amigos, Lucas Marsal Silva Duarte, de 23 anos, e Yago, iniciaram uma briga dentro do estabelecimento, mas foram contidos pelos seguranças e explusos do local.

Assim que deixaram a casa noturna, os três entraram no veículo, com placa de Belém (PA), e quando se preparavam para sair notaram que um grupo vinha na direção do automóvel. Eles arrancaram o carro em alta velocidade e atropelaram um rapaz.

Wellington estava dentro de uma van quando viu a primeira vítima atropelada e teria desembarcado do veículo para socorrer a vítima, mas foi atingido pelo automóvel que descia em alta velocidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por