Jovem morre baleada na cabeça em tiro acidental disparado pelo irmão, em BH

Da Redação
21/02/2019 às 12:25.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:39
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Uma jovem de 18 anos morreu após ser baleada na cabeça, na noite desta quarta-feira (20), no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte. O tiro acidental teria sido disparado pelo irmão da vítima, que tem apenas 15 anos.

Conforme testemunhas, o adolescente chegou ao quarto da irmã com uma arma na cintura. Ele teria tirado as munições e colocado em cima da cama, mas a jovem pegou uma das balas e colocou no revólver. 

O adolescente disse à Polícia Militar que havia percebido que arma estava engatilhada e pronta para o disparo, e, por isso,  foi tomar o revólver da mão dela e a arma disparou. 

Segundo informações da PM, um  dos envolvidos teria dito "Lembra da brincadeira roleta russa?", pouco antes do disparo, mas a polícia não acredita que a jovem tenha sido vítima da brincadeira em que  o revólver é carregado com uma bala e os participantes giram o tambor e disparam.

Após o disparo, o namorado e o irmão da jovem tentaram estancar o sangue com uma toalha. O padrasto da vítima, que estava em outro cômodo da residência, socorreu a jovem até o Hospital Risoleta Neves, mas ela não resistiu.

Ele entregou a arma, um revólver calibre .38 que estava com a numeração raspada, para os militares. Duas pessoas disseram aos policiais que a arma pertencia ao tio dos irmãos, um vigilante que negou ser o dono do revólver.

O vigilante e o adolescente foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) para prestarem esclarecimentos e para o registro da ocorrência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por