A Polícia Civil aguarda os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) para determinar a causa da morte de uma adolescente de 16 anos. Ela discutia com uma amiga, no bairro Maria Goretti, região Nordeste de Belo Horizonte, quando caiu e morreu. O motivo do desentendimento seria ciúmes.

Consta no Boletim de Ocorrência que as duas haviam se desentendido na terça-feira (29) por causa do namorado da menina. Depois da discussão, a menor sumiu e não retornou para a casa. Na manhã de quarta-feira (30), ela foi até a residência da amiga, que tem 19 anos.

As duas iniciaram uma nova briga com agressões mútuas. A mulher relatou a PM que despencou no chão ao bater a cabeça na parede. A adolescente caiu em seguida, já desacordada. O socorro foi acionado e a menina levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região. Lá, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O pai da vítima informou que a filha era usuária de drogas. O namorado confirmou que ela era dependente química e informou que presenciou a discussão entre as duas, mas que não chegou a ver o momento das agressões.

O caso foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Homicídios Leste, porém, não houve prisão porque a suspeita não foi flagrada. Além disso, não foi possível identificar se a vítima morreu em decorrência da agressão, da queda ou se foi por outro motivo.