Um homem de 20 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (29), no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte. Robert Peter da Rocha Vieira foi detido após militares do 13º Batalhão da Polícia Militar receberem denúncia anônima de que uma motocicleta estava sendo desmanchada na rua Nelson Hungria, na altura do número 2.025. A 100 metros desse local, os policiais avistaram em torno de 12 pessoas aglomeradas na garagem de uma casa construída exatamente no número denunciado. No entanto, ao notar a presença da polícia, os suspeitos saíram correndo.
 
Já dentro do imóvel, os policiais encontraram Elias Quintino Lima, de 24 anos, e viram uma motocicleta estacionada no local. Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o jovem afirmou aos policiais que a motocicleta é dele e que foi furtada durante a madrugada, também no bairro Tupi. Porém, os militares constataram que o veículo está registrado em nome de Helena Aparecida. "Em contato com a proprietária do veículo, conseguimos confirmar que Elias estava falando a verdade, já que a mulher confirmou a venda e o fato dos documentos da motocicleta ainda não terem sido passados para o nome do jovem", diz o sargento Elton Gomes da 18ª Companhia do 13º Batalhão.
 
Com a confirmação do furto, os policiais entraram na casa de Robert, onde o encontraram escondido. Primeiramente, o jovem tentou negar que ele e o grupo estivessem começando a desmanchar o veículo. Entretanto, durante conversa com os policiais, Robert confirmou o crime, mas negou qualquer envolvimento no furto. "Assim que confessou a intenção do desmanche, Robert ainda me contou que receberia R$ 100 para ajudar a separar as peças da motocicleta. No entanto, o detido se recusou a passar o nome da pessoa que o teria contratado", conta o sargento Elton.
 
Roberto, que já tinha antecedentes criminais por prática de roubo, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG). Os outros suspeitos ainda não foram identificados ou detidos.